.maturidade forçada :(

And everytime I try to fly I fall without my wings/I feel so small/I guess I need you baby [Everytime – Britney Spears]

Faz muito, mas muuuuito tempo que não escrevo aqui. Desculpando-me pela demora e pela ausência, digo apenas que foi uma fusão de falta de tempo+falta de inspiração+falta de condições psicológicas. Enfim, mais de três meses se passaram desde minha ausência, e nesse meio tempo tudo, tudo mesmo, aconteceu comigo. Como o post é mais de desculpas e desabafo, vou logo avisando que ele vai ficar mais do que pessoal, tá? Vou tentar encaixar o que sinto nessas linhas que seguem.

Meu namoro, como eu citava tão apaixonadamente antes, acabou. E acabou pouco depois da volta dele, então foi bem trágico pra mim. Acabou depois de vários ‘eu te amo‘, depois de vários sorrisos espontâneos e também de vários momentos singularmente bonitos. Eu fiz de tudo, desde o término, pra me manter bem. Aparentemente funcionou, meu sorriso não desapareceu e as pessoas elogiaram minha força. Mas sabe como é, tudo desaba um dia. Comecei a sentir cada vez mais a tristeza com o passar dos dias e isso se agravou. O resultado: um misto de confusão sentimental inigualável. Esse misto existe até hoje e de vez em quando me pego chorando ou muito fragilizado. Não só pelo término, mas pela forma como ele se deu, me senti pela primeira vez impotente, fraco, incapaz de reagir adequadamente.

Eu prometi a mim mesmo, no fim do ano passado, que daria uma atenção especial à minha escola, pra impedir aquela catástrofe de notas baixas em que eu me meti em 2008. Lamento dizer que pouquíssima coisa mudou. Minha desmotivação no colégio atingiu um nível abissal, meu desinteresse só cresce e eu acho muito difícil remediar, seja de que forma for, essa situação. Os professores exigem cada vez mais da turma, andei perdendo aulas e provas, e tenho recuperações impossíveis de se realizarem nas minhas costas.

A situação aqui em casa tá alarmante. Mãe vive reclamando das contas altas, ameaçando cortar internet e outras coisas pra conter gastos e todos estão muito impessoais comigo. Tenho tentado (em vão) estabelecer qualquer diálogo que me leve a um entendimento com minha mãe. Nem ela nem minha prima se mostram compreensivos como sempre foram.

E por fim, como se já fosse pouca coisa, meus amigos estão estranhos. Há segundas intenções por trás dos gestos de todo mundo e eu não me sinto confortável ao lado de praticamente ninguém. Salva-se o pequenino Jow e meu braço direito Vinícius.

Eu não quero ser pessimista, nem afogar ninguém em lágrimas de misericórdia. Só acho que sofro, melhoro, sofro e melhoro, dia após dia. E isso se tornou um ciclo ininterminável. Cansativo, angustiante, deprimente. Tô magro, bonito (no que a natureza me permite,claro), mas não me sinto nem um pouco realizado. Meu mundo desgovernou. E não tenho nem idéia de quando nem como isso vai começar a mudar. Nem sei se vai mudar.

3 Respostas to “.maturidade forçada :(”

  1. Nael Says:

    A muito tempo eu já tpercebi que é apenas, ”eu,eu e eu” no mundo, amigo!
    é sempre assim o ciclo sempre se repete, da mesma maneira, mas a gente nunca ta preparado totalmente por mais que já tenha passado por algo semelhante.

  2. Jonathan Holanda Says:

    Luiz Arthur Costa! Como sempre sou amante da sua escrita! Adoro da forma que você escreve, da forma que você passa seus pensamentos para um papel, ou até mesmo no teclado. Gosto muito de ler o que as pessoas escrevem da sua vida pessoa, de uma forma, me ajuda a refletir e até evitar que aconteça algo parecido comigo não é?

    Desde sempre achou esse seu blog aparentemente bonito e fica mais bonito ainda quando é coberto de suas idéias.

    Estava presente do começo ao fim do seu namoro! Vi o quanto você realmente foi feliz com ele, o quanto você dizia: ” Jow, eu amo tanto aquele baixinho “, Mas as vezes a gente até se esforça de alguma maneira por uma pessoa, mas nem sempre nós agradamos os outros.
    No fim, por mais que a gente tente ‘ esquecer ‘ o que está acontecendo, pode passar uns dias TENTANDO achar que tudo está normal, mais a emoção acabou… E um dia amigo, a ficha cai e você cai em lágrimas, que foram guardadas por muito tempo. Não se esqueça que tudo passa, tudo passará… Não esqueça também ” Sempre em frente, não temos tempo a perder… ”

    Também sei como é legal a sensação de ter um melhor amigo… Tenho um, nunca fui uma pessoa de se focar uma determinada pessoa. Apenas seleciono os melhores, os que você realmente sente que ama você. Você é um exemplo, (L).

    Nunca fui pessoas de fazer promessas, só aquelas que eu realmente possa cumprir de verdade! Sempre é bom ser verdadeiro com você mesmo.

    Sei que não faz tanto tempo que te conheço, MAS todas nossas conversas, todas nossas brincadeiras, todas nossas risadas, isso sim faz com que uma amizade cresça cada vez mais, e a cada instante um conheça o outro de uma forma especial. Você é uma pessoa se parece muito com minha pessoa, em gosto, em opiniões, em várias outras coisas. Uma pessoa boa para conversar, de se ouvir, seus conselhos também, pode ter certeza, qualquer problema que eu tiver pessoal, vou te buscar, vou pedir opinião, as vezes uma palavra de um amigo de verdade vale mas do que a pessoal

    E tudo um dia vai melhorar amigo. Acredite…

    Jonathan Holanda.

  3. Vivi Says:

    Você sabe que de uma forma ou de outra sempre voltará para o ciclo, é meio tipo ímã, uma coisinha vai magnetizando outra e outra e outra, todos sempre rodando na mesma roda e você com a vontade de rodar também. Mas daí vem a questão: será que você quer mesmo rodar na roda, como todos os outros?

    O ciclo se repete e disso, NINGUÉM há de fugir!

    PS: Não sabia que não era compreensivel não aceitar as coisas erradas que você faz.

    I’m sorry!

    um dia de salto 7 e outro de sandália havaiana.” meu bem, a vida não é mesmo um mar de rosas.

Deixe um comentário